CARMEN MIRANDA QUE SE CUIDE!

“O maior desafio de todo mestre-cuca, é justamente conseguir manter uma cuca equilibrada” – uma vez me disse Nina Horta nos bastidores de um casamento. Nunca se falou tanto em equilíbrio da mente, administrar o estresse, equilibrar as finanças, manter as coisas sob controle; esquecemos de viver. Para um chef de cozinha preocupado em oferecer aos noivos e convidados a melhor comida possível, administrar a brigada e ingredientes que se alteram de uma hora para outra, realmente não é uma tarefa melzinho com açúcar.

Melancia

Melancia

E num dia desses em que minha cabeça fervia como um caldeirão, surge a minha frente a Lelê saracoteando pela cozinha com uma melancia gigante na cabeça. Fiquei tomado de preocupação e espanto. Como ela consegue? Parece colada. E por um minuto pensei que se essa façanha fosse mal sucedida e a fruta espatifasse no chão, lá se iam meus canapés de melancia, queijo feta e hortelã. Bobagem! A cena inusitada conseguiu desmanchar minhas angústias e fez retomar meu equilíbrio com boas gargalhadas.

A moda pegou!!! Agora com outras hortaliças e teve até pose pra foto.
Abóbora

Abóbora

Marge Simpson

Receitinha para o próximo post, mini cucas salgadas de presunto, queijo e ervas. Uma delícia!!!

Comments
3 Responses to “CARMEN MIRANDA QUE SE CUIDE!”
  1. Rosy disse:

    Parabéns para Lelê ter auto astral nessas horas é tudo de bom!!!
    Continuo achando os seus textos muito bom, já pensou em um livro!!!!

    Carinhosamente
    Rosy

  2. Marcos disse:

    Buenas compadre!
    Além de hábil com as mãos na transformação de alimentos em pratos saborosos e criativos, eu descubro agora um escritor, gostei do estilo e da narrativa, da forma arguta e sensível na observação, meus parabéns!
    Agora seriedade a parte, eu imaginei aquela melancia e as morangas sendo equilibradas na subida da Serra da Cantareira……. (rs)
    Depois de ver estas receitas me deu uma fominha da tarde!
    Estou orgulhoso de vc meu amigo!
    Abraços
    Marcos

    PS: Gostei da Lelê!

  3. Erika D'Addario disse:

    Por essas e outras que sou fã da Lelê! rs

Deixe um comentário

